Como contornar seu rosto que nem as celebridades

4 de jan. de 2013
Ei gente,

sou apaixonada com as dicas da Glambox e não podia deixar de compartilhar com vocês essa super dica, e tenho certeza de que vão amar, vem conferir junto comigo:




Sabem aquelas maquiagens maravilhosas que vemos nas celebridades nos “red carpets”, onde todos os contornos e detalhes do rosto estão impecáveis? Pois é, descobrimos alguns truques para fazermos em nós mesmas! A técnica é simples, você precisará de pó bronzeador, blush e iluminador. Vamos lá!
PINCEL
Antes de pensar em fazer o “contorno” de seu rosto, você precisa das ferramentas certas. Na minha opinião, um pincel “angulado” é a melhor aposta. Eu recomendo o pincel chanfrado para contornos número 03 da Klass Vough, da linha Brown. Ele é ótimo tanto para aplicar blush como pó bronzeador.
BRONZEADOR
O pó bronzeador é ótimo para fazer o contorno do rosto, porque normalmente é um ou dois tons mais escuro do que o tom natural da sua pele. Atualmente, o meu bronzer preferido é o da B Side Make Up, ele dura bastante na pele e caiu bem com a minha base.
Assim que escolher o pó bronzeador melhor para você, seguem os lugares onde aplicar:
Diagonalmente embaixo das maçãs do rosto, ou paralelamente à sua mandíbula. Isso trará destaque para a área.
Dos dois lados do seu nariz, do começo até embaixo. Isso fará seu nariz parecer mais longo e mais fino. Não esquecam de esfumar um pouco depois de aplicar o pó para deixar mais discreto.
Na sua mandíbula, e embaixo do queixo, que fará o seu rosto parecer mais alongado e fino.
BLUSH
O Blush deve ser aplicado um pouco acima de onde você aplicou o pó bronzeador, nas suas bochechas, paralelamente à linha da sua mandíbula. Isso destacará as suas bochechas e deixará aquele ar de saúde na pele!
ILUMINADOR
: Iluminadores são o melhor truque dos maquiadores. O meu preferido do momento é o High Beam da Benefit. Eu particularmente prefiro os iluminadores em creme, com consistência, pois acho que conseguimos controlar melhor a área que queremos iluminar. Mas se você preferir em pó, não tem problema, basta aplicar uma pequena quantidade no pincel, e aplicar com “tapinhas” no lugar onde quer iluminar. Isso impedirá que o pó se espalhe pelo rosto inteiro deixando tudo iluminado. Segue como aplicá-lo:
Aplique um pouco no topo e embaixo dos lábios, naquela curvinha que fica no meio, sabe? Isso enfatizará o formato deles deixando-os mais proeminentes.
Aplique bem pouquinho na ponta do nariz (esse truque é usado por celebridades como a Kim Kardashian e a Jessica Simpson).
Aplique no “ossinho” embaixo das sobrancelhas.
Enfatize ainda mais as bochechas aplicando o iluminador em cima do blush! Para mais brilho, aplique também nas maçãs do rosto.
Bom, daqui pra frente você verá as fotos das celebridades de maneira diferente! Você conseguirá perceber os truques, a linha do bronzeador, do blush, e do iluminador. Mas atenção: este é um truque que demanda certa prática para cada formato de rosto. Mas, quando você pegar o jeito, tenho certeza que se sentirá pronta pro tapete vermelho!
Bjs e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário